POSTAGENS



16 novembro 2013

Chá de Gengibre para Emagrecer

O chá de gengibre é um ótimo remédio caseiro para emagrecer porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, que aumenta o metabolismo de gordura, fazendo o corpo gastar mais energia mesmo parado.






Ingredientes
  • 2 cm de gengibre fresco ou 1 colher (de chá) de gengibre em pó
  • 1 litro de água 
Como fazer o chá de gengibre para emagrecer
Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. A seguir tape a panela e espere amornar, coe e beba o chá como substituto da água várias vezes ao dia. É aconselhado tomar este chá diariamente e seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos para alcançar resultados progressivos e duradouros.

Benefícios do gengibre

Os benefícios do chá de gengibre ainda incluem a prevenção de alguns tipos de câncer devido a sua ação antioxidante, e a ação antisséptica auxilia no combate à doenças. O gengibre é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, e melhora a circulação sanguínea sendo um ótimo aliado à qualquer dieta para emagrecer.
O chá de gengibre é bom para a digestão, auxilia no alívio da indigestão, azia e gases intestinais mas como reduz a viscosidade do sangue, quando utilizado em grandes quantidades e quando é consumido por indivíduos que tomam aspirina regularmente pode ser prejudicial à saúde por aumentar o risco de hemorragias.

Tomar diariamente o chá de gengibre ajuda a emagrecer porque ele consegue aumentar o metabolismo, fazendo o indivíduo gastar mais energia, mesmo em repouso. Mas isso não é desculpa para comer alimentos gordurosos ou doces e não praticar exercícios físicos!


Mas informações entre no site Tua Saúde.

Nenhum comentário: