POSTAGENS



28 março 2014

Papo de Mãe = Creche

Blog CoisasdeMãe Mulher


Olá Gatonas,Bom dia!!!

Meninas hoje vim falar sobre Creches,quero que vocês saibam que essa é a minha opinião sobre esse assunto!
O que é creche?
Creche é um estabelecimento para asilo diurno de crianças até dois anos de idade.

Por que estou tocando nesse assunto,vocês me perguntam?
Por várias razoes,eu respondo,sei que não é fácil para muitas mães criarem seus filhos sozinhas,ou mesmo que estejam juntas com os pais delas.Criar uma criança não é simples como cuidar de uma BONECA de pano,que você brinca,depois guarda e deixa ela lá na caixa guardada ate você ter um tempo para poder brincar com ela novamente.Uma criança é gerada com AMOR,claro que em muitos casos elas são indesejadas,mas como eu digo,se não quer ter filhos,não TRAZE sem proteção,temos tantos meios para evitar uma gestação indesejada,como por exemplo, anticoncepcionais,camisinhas, e etc.

Como eu estava falando a cima,uma criança é gerada com Amor,desejada pelos pais,a mãe compra tudo para o bebe por que não resiste a cada roupinha e objeto decorativo para o quarto do seu primeiro filho,programa festinhas como o tão conhecido chá de fraudas ou chá de bebe,onde o bebe vai ganhar presentes que a mãe designa,e a mamãe vai sair todo pintada rsrs,são momentos únicos.Muitas mamães até mesmo trabalham até o fim da gestação,algumas por que precisam,outras por já estarem na empresa a anos,outras não trabalham como eu rs,mas posso garantir que ficar em casa o trabalho é dobrado com certeza.Vamos ao ponto que quero chegar,depois que os bebes nascem,passam-se poucos meses e muitas mães colocam eles nunca creche,sei que a maioria delas é por que precisam mesmo colocar,pois não tem ninguém que a ajude,ou tem mas é mesmo que nada,eu não entendo são mães que não trabalham,por qual motivo elas tem para colocar seus bebes numa creche gente,não da para entender,eu digo isso por que conheço pessoas que não fazem nada e mesmo assim impura seu filho lá para outras pessoas cuidarem,e nem sempre cuidam direito,fora que ela vai perder todos as mudanças da criança,muitas até entregam para as mães (Avós) criarem seus filhos, sei que vocês podem está se perguntando,isso não é possível,uma mãe não trabalha e coloca o filho na creche,siim colocam sim,por pura vaidade,por querer  ter tempo de ficarem sozinhas,ou por achar que vai arrumar um trabalho que nunca aparece e que você vai sempre encontrar essa mãe curtindo a vida enquanto o filho está nas mãos de outras pessoas..

Não sou contra as creches,pelo contrario,é uma boa opção para as mamães que precisam sustentar a família,e tem muitas que são maravilhosas,e as pessoas são carinhosas e cuidam direito desses pequenos,mas meninas confesso a vocês de coração,eu não teria coragem,na verdade eu não tenho coragem de deixar os meus filhos para ouros cuidarem por nada nesse mundo,nem a minha família eu deixo,primeiro eles não podem me ajudar quando preciso por que eu moro em outra cidade,segundo mesmo que eu os deixasse com alguém talvez a paciência não seria a mesma que a minha,terceiro e ultimo,não me sinto bem em incomodar os outros.Graças a DEUS meus filhos tem um pais que supre todas as nossas necessidades,temos o básico de tudo,ele sempre da o que eles querem  e precisam,claro que nem tudo agente pode dar,então por essa razão eu me dedico aos meus filhos,pois sei que se eu fosse trabalhar agora,ou colocar um deles numa creche,eu estarei perdendo tanta coisa com eles.

Vou falar a vocês a razão disso:

1° Eu desejei muito ser MÃE
2° Amo passar todo o tempo com eles
3°Não quero nem imaginar perder cada momento com eles
4°Quero ver o desenvolvimento deles,cada mudança na vidinha deles
5°E o meu maior medo é que se eu perder cada faze da vida deles,nunca mais vou recuperar,pois o tempo NUNCA mais volta.Jamais volta.

Minha preocupação com creches ou até mesmo escolas particulares:

Como vemos em noticias de vários jornais,na tv,em revistas de noticiários,internet o absurdo de casos de mortes de crianças deixadas por seus pais que confiaram nas pessoas que cuidam dos seus pequenos,quando vejo noticias desse tipo meu coração só falta saltar pela boca,não consigo imaginar uma coisa dessa acontecendo comigo,pior ainda,você ver seu filho chegar em casa e a responsável por ele dizer que sua pequeno foi mordido por outra criança,ou que não viu a criança indo a piscina,que a criança se engasgou com o leite que estava tomando,como é que uma criança tendo um responsável por perto ela vai se engasga com leite?Tenho certeza que ela não estava perto,ou nem mesmo estava dando a mamadeira a ele,e se acontecem essas coisas é por que infelizmente a responsável está longe e não teve a consciência de deixar alguém supervisionando-as na sua ausência  .Se formos pesquisar na internet podemos encontrar tantos casos de cuidadoras machucarem,molestarem,maltratarem,deslechadas,e até o ponto de matar,nem eu,nem você conhece de verdade quem é realmente a pessoa que está cuidado das crianças,a direção pode até dizer que são pessoas excelentes e de confiança,mas se nem mesmo elas tem observado corretamente se suas funcionarias estão cumprindo com seu trabalho,pra ser sincera com vocês,eu não confio em ninguém,por essa razão prefiro sacrificar alguns anos da minha vida e me dedicar a eles,não é bem um sacrificiu,é adiar algumas anos da sua vida,para cuidar de outras vidinhas tao indefessas e depois eles crescem e deixam uma saudadeeee tão grande! 

Algumas pesquisas da Internet 

Bebê de 1 ano sofre várias mordidas no rosto em creche municipal


Família registrou em fotos os machucados provocados pelas mordidas - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


Mãe da menina registrou BO e caso é investigado. Ela suspeita que as crianças ficam muito tempo sozinhas

São Manuel/SP – A Polícia Civil investiga um caso de agressão em uma creche municipal. Umacriança de 1 ano e quatro meses, atendida no local, voltou para casa na segunda-feira (19) comvárias mordidas no rosto. Segundo informações da polícia, as agressões foram profundas e dos dois lados do rosto.
As bochechas da menina ficaram com vários hematomas e arranhões. Segundo a mãe da criança essa já é a terceira vez que a filha volta com mordidas no rosto da creche municipal. Ainda de acordo com ela, a monitora que cuida das crianças contou que foi um coleguinha que deu as mordidas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade como abandono de incapaz, já que a mãe da menina suspeita que as crianças ficaram muito tempo sozinhas pela quantidade de mordidas. A delegada vai ouvir agora a diretora da unidade e as monitoras que cuidam das crianças.
Em nota, a prefeitura de São Manuel informou que a Diretoria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e que vai prestar todo atendimento necessário à menina agredida, bem como orientar os pais e funcionários sobre as ações das crianças. http://routenews.com.br/index/?p=10669


Ao buscar filha no berçário, pai a encontra com mordidas pelo corpo 

Ao buscar filha no berçário, pai a encontra com mordidas  pelo corpo

Adriana Marinelli Com mordidas na cabeça, orelha esquerda, perna esquerda, braços e mãos. Foi assim que uma criança de apenas cinco meses de idade deixou o berçário nesta quarta-feira (11/4). A menina teria sido mordida por outra criança, de dois anos, deixando pais e conhecidos da família revoltados. O bebê estava matriculada há menos de um mês na creche, localizada no Setor Bela Vista, em Goiânia.

 Revolta
 Pai da menina, Juliano Leonardo Pontes Machado, de 21 anos, afirma que recebeu uma ligação de uma funcionária do berçário, afirmando que a filha teria se machucado. “Quando minha esposa chegou lá, antes de mostrar minha filha, eles falaram para ela ficar calma”, afirma Juliano. “Minha filha está muito machucada. Ela é bem branquina, o que possibilita ver com clareza os hematomas”, diz Juliano, sem esconder a revolta. 

Ainda na quarta-feira (11/4), a criança foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida a exames. “Estamos aguardando o resultados  para confirmar se os hematomas foram realmente causados por mordidas de crianças. Aparentemente foram, mas só os exames confirmarão”, explica a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pelo caso. 

Negligência
 Segundo a delegada, os responsáveis pela agressão são os servidores da creche, que deixaram a criança sozinha, sem o monitoramento adequado. “Não podemos autuar a criança que mordeu o bebê. Vamos atrás de quem foi negligente e, neste caso, o berçário é responsável”, afirma Ana Elisa. 

Identificada apenas como Raquel, a proprietária do berçário, em entrevista ao jornal A Redação, reforçou que a responsável pelas mordidas foi mesmo uma criança. Segundo ela, a monitora teria deixado as crianças sozinhas para ir ao banheiro, momento que a garota de dois anos teria entrado no berço e mordido a vítima. “São crianças. Isso acontece até dentro de casa”, justificou Raquel. 


Escola Particular 

Menino de quatro anos morre afogado em escola particular

Bernardo Jacomini, de 4 anos, aprendia natação com outras 14 crianças. Havia apenas duas funcionárias responsáveis
Um menino de quatro anos morreu em uma escola particular  de Moema, em um bairro rico de São Paulo. Duas funcionárias serão responsabilizadas. Segundo a polícia, 14 crianças participavam de uma aula de natação. Todas estavam com boias de braço. Elas saíram da água para fazer outra atividade. Quando voltaram para a piscina Bernardo Jacomini Gonçalves já estava sem a boia e se afogou.
A polícia está convencida de que houve negligência. Por isso, professora de educação física e a assistente foram indiciadas por homicídio culposo, em que não há intenção de matar. As duas vão pagar R$ 10 mil de fiança cada para responder ao processo em liberdade. O menino era filho de um juiz e de uma funcionária do Ministério Público. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu. A escola, para crianças de 0 a 15 anos tem mensalidades que custam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.
SBT  

Mas a várias creches que dá gosto de ver a dedicação de mulheres que amam cuidar dos baixinhos,se dedicam a eles,ensinam e dão amor, o melhor remédio para uma criança.Tem algumas que até tem 2 cuidadoras por sala dependendo da quantidade de crianças,a alimentação tem horário certo,o soninho da tarde também! Então se formos ficar pensando no que pode acontecer de ruim com elas,não saímos nem de casa,né verdade,mas dou um conselho a todas que querem colocar seus filhos numa creche,pesquisem bem o histórico,não custa nada tirar um tempo para ver onde seu filho vai ficar o dia inteiro,conheçam as funcionarias,sempre prestem atenção como está de humor todos os dias,procure sempre saber se elas quando saem da sala,elas deixam uma responsável tomando de conta dos pequenos.Fica a dica viu mamães,entendo todas vocês,mas como eu disse,eu não tenho coragem de deixar eles nos cuidados de terceiros :)





Espero que vocês tenham gostado do post,essa é a minha opinião sobre esse assunto:)

Super Mega Beijus
By Wanessa Nóbrega

Nenhum comentário: