POSTAGENS



25 janeiro 2016

10 Erros comuns que cometemos ao usar Maquiagem/ Por Wanessa Nobrega




Oi Suas Lindas, tudo bem com vocês?

Então meninas o post de hoje é sobre 10 coisas que fazemos errado. Então separei umas dicas simples  que andei pesquisando e achei super legal trazer aqui pro Blog. São dicas fáceis para ser aplicadas no nosso dia a dia e não errar mais na hora de cuidar da nossa pele. Vamos lá!


Lista dos 10 erros

1- Usar mascara para cílios a prova d´ água todos os dias

É muito bom usarmos uma mascara para cílios que não derreta, não é? Ainda mais se estivermos em festas, eventos ou quando o clima está mega quente, mas usa-la todos os dias vais estragar os seus cílios, pois a mascara a prova d´água resseca os cílios e deixa-os quebradiços e assim levando a queda dos fios, e não é isso que queremos não é? Então use as máscaras a prova d´água quando tiver uma ocasião especial e comece a usar as mascaras que não são a prova d´água, ela não estragam os fios dos cílios tanto quanto a mascara prova d´água.

Resultado de imagem para Mascara a prova d'agua
Foto do google

2- Não finalizar o corretivo direito antes de sair
Se você usar o corretivo em excesso e sair no sol, ele vai acabar craquelando  e derretendo rapidamente. Ao usar o corretivo espalhe bem e sele ele com pó translucido ou use um pó compacto facial de textura super fina para não acumular na região que foi aplicado o corretivo.
Resultado de imagem para corretivo craquelado
3-  Não guarde suas maquiagens no banheiro
Quando se guarda maquiagem no banheiro a facilidade de contaminação de bactérias são bem maiores, as maquiagens também podem mofar e assim você pode perder todas as suas make´s .
Resultado de imagem para maquiagem guardado na banheiro
4- Usar o lápis de boca da forma errada
As vezes vemos em alguns lábios dois tipos de cores, o lápis de boca em um tom e o batom em outro tom, e isso não é legal. O correto é usar o tom do lápis de boca com o mesmo fundo ou com o tom parecido com o do batom que vai ser usado para que assim não der tanta diferença na hora de ser aplicado. Também se usa o lápis de boca para aumentar os lábios deixando-os volumosos, a diferença não está na cor e sim no modo com é aplicado, quando você delinear os seus lábios e depois passar o batom, preencha primeiro os lábios com o lápis deixando o meio limpo e depois aplique o batom, essa dica dá a impressão de ter lábios maiores.
Resultado de imagem para lapis de boca de uma cor e batom de outra
5- Maquiagem tem validade, não guarde por muito tempo
As maquiagens todas elas tem uma data especifica para se vencer, então é bom prestar atenção para não usar em você mesma ou em outras pessoas maquiagens vencidas. Veja a baixo quanto tempo dura os produtos!
Máscara: 2-3 meses
Base: 18 meses (em pó), 6-12 meses (líquida)
Corretivo: 2 anos (pó ou bastão), 1 ano (líquido)
Pó compacto: 2 anos
Delineador: 2-3 meses (líquido ou em gel), 1 a 2 anos (lápis)
Blush: 2 anos (pó), 1 ano (creme)
Sombra: 2 anos (pó), 3-6 meses (creme)
Batom: 1 ano
Resultado de imagem para validade das maquiagens
6- Os pinceis tem data de validade, você sabia?
Para sabermos quando os pinceis estão vencidos e precisando ser trocados, preste atenção quando as cerdas começas a cair, esse é o sinal que seus pinceis precisam ser trocados por outros novos.
Resultado de imagem para Pinceis de maquiagem vencidos
7- Nunca curve os cílios depois de aplicar a máscara ou rímel
O curvex dá aquele efeito lindo de cílios curvados, mas a forma correta de ser usando o curvex é usar ele antes de aplicar a máscara para cílios, e antes de fazer o delineado.. Se você aplicar depois de ter usado a máscara e o delineador você vai acabar borrando tanto um como o outro, o rímel vai começar a grudar caso esteja molhado ou criar umas dobras indesejadas, e caso esteja seco você pode até quebrar os fios dos seus cílios. 
Resultado de imagem para não use o curvex de forma errada
8- Fazer a maquiagem na iluminação errada
Usar a iluminação correta nessas horas é vida, pois você vai ver todos os detalhes na hora de aplicar a maquiagem. Dependendo da  base você pode sair com ela com o tom errado e até mesmo com aparecia de ter carregado muito a maquiagem na hora da aplicação, não só a base, mas o pó também... Também na hora de fazer os olhos você pode errar ou até mesmo não esfumar direito. O correto é sempre fazer a sua maquiagem numa iluminação natural ( luz do dia ) ou aonde tiver uma iluminação artificial ótima para não dá erro!
Resultado de imagem para fazer a maquiagem na iluminação errada
9-  Errar no contorno ou passar pó bronzeador demais
Se você aplicar de forma errado o contorno vai dá aparência de pele suja, e não é legal aplicar muito pó bronzeador para que não fique marcado de mais e no lugar de você chamar atenção por está linda, vai chamar atenção de forma negativa, e isso não é bom.
Resultado de imagem para contorno e bronzer usado de forma errada  horrivel
10- Nunca dormir de maquiagem
Assim como é super importante limpar a pele para receber a maquiagem é também muito importante limpar a pele antes de dormir. A maquiagem muito tempo no rosto ( dormir com ela ) vai causar espinhas, aumento da oleosidade da pele, entope os poros e ainda por cima você pode ter alergias e pode envelhecer a pele com mais rapidez , dessa forma causando mal a sua pele. Então é preciso muito cuidado para evitar todos esses malefícios. Limpar a pele é muito rápido..  
Resultado de imagem para nunca dormir maquiada

OBS: As fotos eu peguei do google
É isso ai Suas Lindas, espero muito que tenham gostado desse post. Um xero
Por Wanessa Nóbrega

Nenhum comentário: