POSTAGENS



14 junho 2014

Papo de Mãe - Sopinha Para as crianças " Ruan Guilherme e Raynara Michaella "

Por Wanessa Nóbrega



Oi Poderosas,Bom Dia!!!!

Depois de tempos só falando sobre produtos de cuidados com a pele,cá estou eu pra mostrar um pouquinho do que o Ruan Guilherme e a Raynara Michaella comem na hora do almoço! Vamos ao post delicioso :) !_!

Sopinhas de verduras com macarrão e carne moída

O que usei

1-Cenoura
2-Batatinha
3-Chuchu
4-Tomate
5-Cebola
6-Coentro
7-Macarrão
8-Carne Moída
9-Sal
10-Água
11-Óleo

Como preparei a sopinha

Primeiro dourei a cebola com um pouquinho de nada de óleo  e misturei o tomate maduro para criar o molho vermelhinho e fui acrescentando água para não grudar no fundo da panela aos poucos. Depois cortei todas as verduras e legumes e coloquei no molho,coloquei um copo pequeno de água para poder cozinhar as verduras.


Depois tampei a panela para poder cozinhar melhor e engrossar o caldo aos poucos. Eu acho a comida mais gostosa e saborosa quando se tampa a panela,fica outra coisa,mas precisa de muita atenção nessa hora pois se não verificar sempre,você vai perder todo o seu almoço ......



Depois de alguns minutos ele ficou assim




Bom aqui eu coloquei os ingredientes que estava faltando, que eram a carne moída e o macarrão... Nessa etapa eu não tampei a panela,o macarrão tem facilidade de a pregar no fundo da panela.Então eu sempre mexia até o ponto final da sopinha..Acrescentei água quando precisava e também fui experimentando para ver se o sal estava no ponto certo.

A carne moída está bem branquinha não é? Bom eu sempre lavo a carne moída antes de fazer qual quer coisa com ela,então é por isso que ela está bem clarinha...





Mexi tudo para terminar de cozinhar.. OBS: Cozinhar sempre em fogo baixo nessa etapa.



Ponto final do preparo da sopinha das crianças.
Já estava tudo bem cozido e pronto para colocar no pratinho e da para meus amores.Até eu comi rsrs ficou muito bom,tudo no ponto certo,sal na medida,o caldinho estava grossinho... Huuum,amei e Ruan e Raynara Também!



Como ficou a sopinha



Lanche da Tarde

O que usei

1-Maça
2-Banana
3-Mamão
4-Farinha Lacta
5-Bolachas doce Maizena 

Como preparei:

Cortei e amassei metade de uma maça,uma banana e um pedaço de mamão.fiz essa mistura de todas as frutas amassando bem e deixando alguns pedacinhos das frutas,coloquei uma colher de farinha lacta para ficar mais gostoso e dei aos dois essa papinha de frutas. Ficou uma delicia.
Não é difícil de fazer,bastar cortar tudo,amassar com um garfo e colocar farinha lacta e pronto,está pronta a papinha doce! As bolachas eu coloquei por que eles amam comer elas rsrs toda hora quer uma!!! Então não podia faltar!!!!
É muito fácil fazer


Meus Lindos,minha vida!! Amo de mais vocês!


Beijos espero que gostem e até o próximo post meninasss.

Nenhum comentário: